Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca é o órgão de planejamento, coordenação, execução, controle apoio e avaliação das atividades agropecuárias, pesqueiras, projetos e demais ações relativas a produção e abastecimento, competindo-lhe:
- planejar, formular e executar as políticas de desenvolvimento do meio rural de forma sustentável;
- estimulação e fomento das atividades da produção rural;
- promoção e difusão técnica das atividades da agricultura, da pecuária, abastecimento, de hortifrutigranjeiros e pesca;
– estabelecer políticas que visam garantir o destino da produção no município, o abastecimento alimentar da população, a renda familiar e o desenvolvimento autônomo da merenda escolar;
– prestar assistência e apoio técnico às atividades inerentes a Secretaria;
– fomentar as atividades de produção através de acordos e cooperação com outros municípios da região;
- administrar os hortos agrícolas e florestais, feiras de produtos rurais e o entreposto pesqueiro;
– promover a capacitação da mão de obra local no beneficiamento e venda da produção agrícola e pesqueira;
- proporcionar medidas de fortalecimento ao associativismo e o cooperativismo na zona rural;
- executar outras competências correlatas à área de atuação que lhe sejam designadas pelo Prefeito.