Cidadania

Prefeitura de Gonçalves Dias realiza grande Audiência Pública para elaboração do PPA

A Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias, realizou nesta quinta-feira (20/07), uma grande Audiência Pública na Câmara dos Vereadores.

A finalidade da mesma era discutir com a população o que deveria ser incluído no PPA de nosso Município para o Quadriênio 2018/2021.

O evento surpreendeu não só pela presença da população, mas  principalmente pela grande interatividade dos presentes, com perguntas, sugestões, questionamentos que fizeram com que por diversas vezes o Prefeito Toinho Patioba precisasse intervir para prestar esclarecimentos bem como seus Secretários que foram bastante solicitados.

O PPA é um instrumento legal, previsto na Constituição Federal.

A finalidade do mesmo é obrigar os Municípios a traçar sua metas, objetivos e diretrizes a médio prazo dentro da Administração Pública.

Ele tem vigência de quatro anos e carrega embutido duas perguntas:

Onde o Município quer chegar em termos de obras e investimentos e como chegar.

Por meio do PPA, declara-se  o conjunto das políticas públicas do Municipio para um período de 4 anos e quais  caminhos serão utilizados  pelo Gestor com a finalidade de atingir as metas previstas.

TEXTO: ALUISIO NAVARRO

SECRETARIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E TRABALHO