Infraestrutura

Governo do Estado inicia estudos técnicos para construção da ponte sobre o Rio Codozinho

O Município de Gonçalves Dias recebeu nesta quarta-feira (26/07), a visita do Sr. Tassio, técnico do SINFRA-MA, enviado pelo Governo do Estado para fazer um levantamento preliminar e dar um parecer técnico sobre a construção da ponte sobre o Rio Codozinho e da estrada que interligara quando concluída os Municipios de Caxias, S.J. do Sóter, Alexandre Costa, Eugenio Barros e Gonçalves Dias.

O parecer técnico do Sr.Tassio será encaminhado para o departamento de Engenharia de Pontes e para a Engenharia de Estudos Hidrológicos.

A área de várzea na região próxima da ponte é muito grande, o que aumenta o risco de inundações em épocas de cheias, a declividade do solo próximo das extremidades também é acentuada daí a recomendação para que a ponte possua elevação maior e uma extensão que irá provavelmente ter entre 110 a 140mt.

A execução da obra já foi autorizada pelo Governador Flavio Dino atendendo solicitação do Prefeito Toinho Patioba em reunião que aconteceu recentemente no Palacio dos Leões.

Resta agora aguardar os procedimentos legais para inicio da execução da mesma.

SECOMCI-ALUISIO NAVARRO

Mais em Infraestrutura