Assistência Social

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam audiência pública em GD

A atuação do Conselho Tutelar de Gonçalves tem sido louvável, digna e merecedora de elogios. As providências tomadas em defesa do menor com apoio da Secretaria de Assistência Social e sua Secretária Lana Cristina está caminhando passo a passo para tirar Gonçalves Dias do estado de abandono, falta de zelo e cuidados com os menores e adolescentes.

A iniciativa desta quarta-feira 26/4, em convocar com respaldo do Ministério Público, por intermédio da promotora Dra. Ariadne Dantas, uma Audiência Pública para debater com a Sociedade Gonçalvina o tema: Conscientização sobre o uso de veículos automotores por menores de idade, além de inédita foi de extrema significância já que a partir desta audiência a Promotora segundo suas palavras, determinou ao Sargento Alberdan Diniz – responsável pelo destacamento da PM em nosso Município – “ Tolerância Zero “ no que diz respeito a menores conduzindo veículos automotores.

Dra. Ariadne ficou surpresa com os números apresentados pelo Secretario de Saúde Felipe Gonçalves, de 48 acidentes nos 4 primeiros meses deste ano com 4 óbitos, isso sem contar aqueles que não entraram nas estatísticas por falta de ocorrência policial ou atendimento hospitalar em nosso Município.

Gonçalves Dias tem definitivamente que acabar com a cultura do atraso, parar de seguir na contra mão do progresso e fazer o que tem que ser feito que é o cumprimento da lei. A lei foi criada para todo o território federal, nela não existe nenhuma cláusula observando: “ exceto em Gonçalves Dias “.

Mais em Assistência Social