Servidor

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO TOINHO PATIOBA Publicada em 24/02/2017 18:33:38

Com relação à nota de repúdio do SINTESPEM, queremos esclarecer:

Comparecemos sim à reunião, como sempre fizemos, desde quando fomos convocados para o dialogo pela primeira vez durante a campanha politica. Chegamos com atraso, por volta das 10h30min. devido ao dia atípico dentro da Prefeitura Municipal. Faltou energia, ficamos sem internet e sem sinal  da Tim. Nossa equipe com o maior interesse se deslocou até à residência do 2.Vice Presidente Sr. Relve na tentativa de que ainda pudesse acontecer a reunião. A casa estava fechada e ainda tentamos comunicação por telefone e WhatsApp.

O Prefeito Toinho Patioba antecipou para hoje  aos Servidores Públicos Concursados  do Magistério de nosso Município o pagamento de seus salários que já está autorizado no Banco do Brasil dependendo agora tão somente de liberação por parte da instituição financeira e o combinado foi para que isso acontecesse durante o expediente.

Embora nosso piso salarial do magistério esteja acima do teto nacional, mesmo assim concedemos reajuste a  partir de 24/02  de 7,64 conforme foi reivindicado pela classe via SINTESPEM, portanto o Município de Gonçalves Dias a partir de hoje paga aos seus Servidores do Magistério R$ 92,88 ( Noventa e Dois Reais e Oitenta e Oito Centavos ) acima do piso nacional o que corresponde a algo em torno de 8,5 %.

Consideramos injusta e precipitada a nota de repúdio publicada pelo SINTESPEM, através do Sr, Gilvan Freire Vice Presidente, já que no momento da impossibilidade do nosso comparecimento com pontualidade à referida reunião, nossa equipe estava empenhada em uma prioridade maior que era justamente correr contra o tempo para que o pagamento com reajuste saísse antes do feriado do carnaval.

Da nossa parte esperamos que o bom senso prevaleça em nosso relacionamento em situações futuras e voltamos a reafirmar: Nossa Gestão está aberta a um dialogo permanente com o Sindicato e continuamos demonstrando em nossas atitudes diárias desde o inicio que temos o maior interesse em desenvolver uma politica constante de valorização da classe.

Atenciosamente,

Antonio Soares de Sena