Eventos

AUDIENCIA PÚBLICA EM DOM PEDRO PARA TRATAR DA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL 2017 E REGULAMENTAÇÃO DOS PAREDÕES E SOM AUTOMOTIVO Publicada em 18/02/2017 13:04:17

Nesta sexta-feira (16/02), os Secretários de Gonçalves Dias - Aluisio Navarro (Comunicação), Jonas Cavalcante ( Cultura e Turismo ) e Lana Cristina ( Ação Social ) - participaram da Audiência Pública convocada pela Promotoria de Dom Pedro. Estiveram presentes a Promotora Dra. Ariadne, O Delegado Humberto da Polícia Cívil, o Capitão Cid além de outras autoridades dos municípios de Gonçalves Dias e Dom Pedro.

Foi uma audiência polêmica que tratou daqui por diante do uso do decibelímetro para coibir o  volume exagerado nos paredões e carros de som. Segundo a Promotora, o CONAM considera “Crime Ambiental” qualquer tipo de poluição, inclusive a sonora e os infratores serão punidos na forma da lei com prisão em flagrante, recolhimento dos equipamentos e veículo.

Cabe fiança, porém  o responsável responderá a processo e poderá pegar  prisão de 1 a 4 anos.

O CONTRAN também considera  ” Infração de Transito Gravíssima” e a lei de Trânsito deverá será aplicada.

Foram tratados  assuntos  referentes ao carnaval:  organização, segurança, trajeto dos blocos, vistoria do corpo de bombeiros nos palcos e atuação preventiva do conselho tutelar durante todo o festejo.

As festas devem encerrar em todos os Municípios exatamente as 2h. da madrugada para evitar o deslocamento dos brincantes nas estradas de uma cidade para outra.

 

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail