Eventos

TOINHO PATIOBA ESTÁ EM BRASILIA-DF para encontro com diversas autoridades e cerca de 100 Prefeitos do Maranhão em busca de aumento de recursos para a Saúde. Publicada em 13/02/2017 13:22:38

O Prefeito Toinho Patioba encontra-se em Brasília-DF a convite da FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS MARANHENSES-FAMEM.  O Presidente eleito recentemente pela FAMEM, Cleomar Tema, agendou importante reunião na próxima quarta-feira as 17:00h, na Câmara dos Deputados no plenário 14 em Brasília-DF.

A expectativa é que cerca de 100 Prefeitos de diversos Municípios Maranhenses participem da caravana. O Secretario de saúde Carlos Lula também confirmou presença no evento.

De acordo com a FAMEM “A reunião com deputados e senadores terá como objetivo debater medidas que viabilizem o aumento dos recursos repassados pela União para custeio dos serviços de média e alta complexidade na saúde.

Cleomar Tema apresentará um estudo técnico que mostra que o Maranhão é o penúltimo estado da federação no que diz respeito ao recebimento de recursos per capita – recebe R$ 137 por habitante.

A proposta defendida pela FAMEM é de que este teto seja pelo menos igual ao da média nacional – R$ 194 por habitante.”

Participarão da reunião além do Presidente da FAMEM, Deputados, Senadores, o Secretário de Saúde Carlos Lula, Prefeitos Municipais do Maranhão, Toinho Patioba e Vadilson Dias.

Mais em Eventos

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail