Conselho Comunitário pela Paz implantado em Gonçalves Dias !

Nesta terca-feira (23/01/18), foi dado mais um grande passo no município de Gonçalves Dias, no sentido de direciona-lo no rumo da pacificação, do restabelecimento pleno da ordem e do sossego público e do auxilio às autoridades competentes para o processo de paz e ordenamento social.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias e da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública, responsável pela implantação do Conselho Comunitário pela Paz no Maranhão, chegou a nossa vez e foi implantado em GD o Conselho Comunitário pela Paz.

A eleição por aclamação determinou a composição da seguinte chapa que ficará na direção do Conselho por 2 anos e com direito a 1 reeleição :

Presidente: Nelson Vilar

Vice  Presidente: Polyana Serejo

Primeiro Secretário: Sormário Silva

Segundo Secretário: Eline Laine

Diretor para assuntos comunitários: Valmir Araujo

O Conselho tem uma significância tão grande para o processo de pacificação municipal, que sua criação, era uma das exigências da Superintendência do Banco do Brasil, para que fosse autorizada a reabertura da nossa agência.

O evento em Gonçalves Dias aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Toinho Patioba e da vice-prefeita Suane Dias, vereadores, secretários, componentes da administração pública municipal, Dra. Ariadne Dantas promotora de justiça, delegado Humberto da policia civil de Dom Pedro, capitão Cid da policia militar de Presidente Dutra, do presidente do Conseg no município de Lima Campos vereador Preto do PT e do vereador Gleisson também de Lima Campos, além da participação da sociedade civil, empresários, lideres comunitários etc.

A mobilização social pela Paz é um grande aliado das autoridades na busca pela pacificação muncipal.

A Gestão Municipal espera que o Conselho seja atuante, organizado e que não fuja de sua função principal que é auxiliar o Sistema de Segurança Pública, discutindo, analisando e propondo demandas por um bem comum: A Paz !

Gestão Toinho Patioba

#UnidosFazemosMais